- Setembro 6, 2022
- 12:04 pm
A TECARTERAPIA
A Tecarterapia – TECAR (Transferência Eléctrica Capacitiva e Resistiva) enquadra-se no grupo das ondas electromagnéticas, mais precisamente nas ondas diatérmicas, que é um tipo de onda não-invasivo, de efeito endotérmico e que provoca um aumento da temperatura dos tecidos pelos quais a corrente incide.
Indicações Terapêuticas da tecarterapia
Indicações terapêuticas: artrites, artroses, bursites, cervicalgias, ciáticas, dor crónica, edemas, entorses, epicondilites, fascite plantar, hérnias discais, lesões do menisco, lesões musculares, lesões nos ligamentos, lesões nos tendões, lesões traumáticas, lombalgia, reabilitação pós-operatório, síndrome do túnel cárpico, tendinites, etc.
Resultados e caracteristicas da tecarterapia
Os pacientes, com um número reduzido de tratamentos, notam melhorias significativas, ao nível de qualidade de vida e de quadros de dor.
Não sobreaquece ou desidrata a pele e superfície dos tecidos. A temperatura é aplicada de uma forma homogénea e confortável no conjunto da área tratada.
Share Post:
Leia Mais
últimos artigos
A Osteopatia pediátrica
O parto pode ser considerado como o “primeiro traumatismo”, particularmente quando muito longo, muito rápido ou instrumentalizado com ventosas ou fórceps. Muitos bebés podem apresentar
O que é a Osteopatia?
A Osteopatia é a terapêutica que tem como objectivo diagnosticar diferencialmente, tratar e prevenir distúrbios neuro-músculo-esqueléticos e outras alterações relacionadas, utilizando uma variedade de técnicas
Decisão partilhada
Decisão partilhada A decisão partilhada do plano de tratamento pressupõe 4 componentes essenciais: 1. Dois participantes activos 2. Partilha de informação 3. Deliberação conjunta 4.